Já é hora de recomeçar

Não adianta, eu gosto mesmo disso. Eu gosto de poder falar da minha vida, de mostrar o que eu ouço, o que eu leio, o que eu faço, o que eu visto. Gosto de dividir decepções e comemorar conquistas, com qualquer pessoa disposta a ler, e quando não o faço meio que me sobra um espacinho vazio, uma coisinha lá no fundo que eu não sei como preencher de outra forma. E eu sou o tipo de pessoa que quando gosta de uma coisa, faz. Não acho nada útil permitir que algo se torne um impedimento naquilo que nos faz bem, pelo menos não por muito tempo, e acho que isso explica porque eu sempre volto pra cá.

No último post (ou no último desabafo, como preferirem) eu comentei que não me identificava mais com o que o Quase à Toa havia se tornado. Na verdade o que eu acho que aconteceu foi que eu mudei com o tempo e o blog simplesmente não conseguiu acompanhar essa mudança. Três anos é tempo pra caralho. Esse incômodo do blog não ser mais meu reflexo fiel, junto com mais diversos outros fatores, tornou bem difícil a decisão de continuar ou não, mudar as coisas ou começar do zero. Mas ok, acho que já dá pra ver o que eu escolhi.

blog quase a toa

A primeira coisa que quis fazer foi mudar o layout do blog. Não que o antigo fosse ruim (pra falar a verdade ainda gosto muito dele), mas o que ele transmitia não é o que eu, como pessoa, transmito. Não sou esse clichê que vive em um mundo adolescente rosa e azul bebê.

Escolhi as cores por puro gosto pessoal: adoro rosa queimado, tons terrosos e esse verde turquesa. Poucas pessoas vão lembrar, mas o primeiro layout que usei aqui no blog chega bem próximo dessas cores, o que me leva a pensar que as coisas nem mudaram tanto assim. A ilustração do topo é da Akeno Kurokawa e foi um presente, maravilhoso por sinal, que recebi um bom tempo atrás. Confesso que ia usar uma foto minha no lugar, mas enquanto testava minhas opções (que no fim das contas eram péssimas) vi o desenho em uma pasta e me surpreendi em como as cores combinavam, parecia feito pra estar ali, e agora está.

Além de mudar a parte visual, a estrutura do blog também sofreu um certo update. Vou continuar com o perfil de blog pessoal, com várias categorias e posts aleatórios, mas um pouco menos "atirando pra todo lado", sabe? Vou investir nos temas que eu mais gosto de abordar e o que sobrar sai do meu foco por enquanto. Ah, e nisso entram as publicidades de merda mal feitas, ninguém merece post chato de clique aqui e compre essa bagaça que não acrescenta conteúdo algum na vida de ninguém. Pois é galera, me vender por qualquer esmola também andou me incomodando.

Pra quem esperava um post master supimpa de recomeço, peço desculpas, porque por hoje é só isso mesmo. Mudar o layout deu tanto trabalho que não me sobrou muito ânimo pra escrever, fotografar ou montar algo legal pra dar esse oizinho especial. Ah, e sobre as novidades da minha vida, aguardem os próximos posts (inclusive estou aceitando sugestões, perguntas e críticas).

E sério, como é bom estar de volta. ♥



11 comentários:

  1. Ebaaaa que bom que voltou *-*
    Saudades daqui e de voce...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  2. Notícia boa do dia.

    http://osunicorniospira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Conheci o teu blog há uns tempos e adorei! Ainda bem que estás de volta :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. aêeeeeee ela voltou ♥ Seja bem vinda com seu novo eu, vai ter sempre espaço e amor por aqui! ♥

    ResponderExcluir
  5. ÊEEE...Que bom que voltou,já estava com saudades. Fiquei muito triste ao ler seu último post,você foi uma das primeiras blogueiras que eu conheci o trabalho,hahaha...Beijão ♥

    Blog: Garota Rude:3
    Canal: Garota Rude

    ResponderExcluir
  6. Bem vinda de volta!

    adorei as dicas!
    beijos
    http://pequeninita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Um blog como o seu nao pode acabar, agora que vc ja tem seguidores e tudo mais...
    Parabens por continuar.

    Momentoprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Estou tão apaixonada!
    Ficou lindo demais o layout e a ilustração é muito amor ♥

    Blog do Sofá
    Canal do Sofá

    ResponderExcluir

 
- ww4 - bid3