25 de mai de 2012

Brigadeiro sem leite condensado


É muito raro encontrar alguém que não goste de brigadeiro, ainda mais quando se trata de brigadeiro de colher! Só de pensar já fiquei com aquela água na boca... Sempre fui fanática por brigadeiro e sempre passei pelo mesmo problema: meu pai não comprava o brigadeiro pronto na lata no mercado e era raro uma latinha de leite condensado durar mais que 12 horas na minha casa. E numa dessas decidi experimentar uma receita que achei na internet, e fazer o tal brigadeiro de colher sem leite condensado, e não é que deu certo? Fica uma delícia, e pro meu caso, já que prefiro as coisas não tão doces, ficou perfeito, melhor que o brigadeiro tradicional, então decidi compartilhar com vocês.

A receita:
1 copo de leite
4 colheres de achocolatado em pó
2 colheres de margarina
3 colheres de açúcar

O preparo:
Não tem segredo, é só colocar todos os ingredientes juntos em uma panelinha e mexer pacientemente até o negócio começar a engrossar. E haja paciência, porque demora uns 20 minutos se você for fazer essa receitinha pequena. Eu não tentei outras medidas mas é provável que demore mais ainda. Aproveitando pra falar da receita, essa foi suficiente pra me deixar satisfeita (considere a minha gula), então se a intenção for servir umas 4 pessoas, dobre todos os ingredientes. Quando o brigadeiro estiver com cara de brigadeiro mesmo desligue o fogo e espere esfriar, e lembre-se que ele vai ficando mais "firminho" a medida que esfria.

Depois de pronto é só aproveitar essa maravilha, mas não seja uma fanática viciada e sem controle como eu haha, o brigadeiro é super calórico com ou sem leite condensado e não custa nada apreciar com moderação a favor da sua saúde.



9 comentários:

  1. #anotado
    Sou uma chocólatra assumida u.u
    e esse brigadeiro é tão fácil e simples *-*
    vlw pela dica
    =*
    http://rebiteseflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. vou até favoritar essa receita aê! hahaha
    parabéns pelo blog,muito bem feito!

    http://balaobrancoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hum,brigadeiro é uma delicia
    meu deu aguá na boca kkkkk
    Acesse meu blog
    http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ju, se eu te contar uma coisa você NÃO vai acreditar. Eu tenho trauma de brigadeiro na colher...tipo, eu não consigo comer, é horrível. Tudo isso aconteceu pq no ultimo dia de aula do Jardim II a professora levou um CALDEIRÃO CHEIO de brigadeiro de colher, daí a gente comeu MUITO (minha classe tinha umas 10 pessoas, slá.). Quando eu cheguei em casa eu me senti MUITO MAL e vomitei um monte. Até hoje, eu não consigo nem ver brigadeiro de colher, sinto meu estômago doer só de ver. É horrível :( Enfim, essa é a minha triste história de vida, auhauahaua. Adorei o post, beijos :)

    ResponderExcluir
  5. tentei fazer e não deu certo, acho que foi falta de paciência mesmo KPOASPKO

    http://where-you-can-always-find-me.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa! haha, comigo sempre deu certo.. só seguir a receita, não parar de mexer e ter muuuuita paciência kkkk

      bjs

      Excluir
  6. Ju, muito obrigada pela partilha desta receita, adorooo brigadeiro!

    Já adicionei o seu blog, adorei ele, estou te seguindo!


    Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. caramba, q imagem!


    ====================================
    http://poesiadapocacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. caramba,é mt mt mt bom e prático defazer

    ResponderExcluir